Tratamentos estéticos

 

Clareamento Dental a Laser

O Clareamento Dental a Laser é uma técnica, que através do uso de substâncias químicas ativadas pelo laser, promove a remoção de manchas e pigmentações dos dentes, instaladas em sua camada interna: a dentina.

Nesse tratamento, utiliza-se um gel clareador, geralmente à base de Peróxido de Hidrogênio, que é aplicado pelo cirurgião-dentista, sobre a superfície externa do dente e ativado por um tipo de laser de baixa intensidade, liberando moléculas de oxigênio e assim promovendo o clareamento.

Cirurgia Plástica Periodontal

Alterações gengivais podem comprometer a estética do sorriso.

O campo da Cirurgia Plástica Periodontal apresenta diversas técnicas cirúrgicas que minimizam, mascaram, ou até eliminam o excesso de gengiva, como também, corrigem casos de recessão gengival (descobrimento da raiz do dente).

De acordo com alguns autores, o sorriso gengival caracteriza-se por exposição de 4mm ou mais de gengiva durante o sorriso. Um diagnostico preciso deve ser feito para a correção deste problema, tendo em vista que pode ser causado por uma diversos fatores: por um excesso gengival, por uma deformidade vertical da maxila (excesso de crescimento maxilar), por uma contração excessiva da musculatura do lábio superior ou encurtamento do lábio superior expondo excessivamente os dentes.; ou até mesmo pela associação destes fatores.

Outra situação que ocorre com frequência é a recessão gengival ou o descobrimento radicular dos dentes pela gengiva. Tal situação pode exigir enxertos gengivais para melhora da estética.